sexta-feira, 17 de julho de 2020

Resenha: Dinner Mate



Título: Dinner Mate

Título original: 저녁 같이 드실래요

Emissora: MBC

Episódios: 32

Ano: 2020


Dinner Mate é um dorama coreano que acompanha a história da produtora de web programas Woo Do Hee (Seo Ji Hye) e o psiquiatra Kim Hae Kyung (Song Seung Heon). Os dois se conhecem quando Do Hee termina seu relacionamento de uma maneira devastadora, e por conta de alguns acasos, outros nem tanto, a produtora e o médico jantam juntos diversas vezes até combinarem de se tornarem colegas de jantar, ou seja, dinner mates.


O dorama tem uma premissa muito interessante, a relação das pessoas com a comida. Em diversas culturas as refeições são um momento muito importante e de compartilhamento não só de alimentos, mas de sentimentos, e é nisso que Dinner Mate, no primeiro momento, se apega. Os protagonistas começam a construir uma relação de amizade e confiança conforme compartilham suas refeições. A série coreana também mostra como as refeições marcam as relações familiares dos protagonistas.




O casal principal foi um grande acerto, a química entre Song Seung Heon (Black) e Seo Ji Hye (Pousando No Amor/Crash Landing On You) é quase palpável e desde as primeiras cenas os dois já são capazes de conquistas o espectador. Entretanto a história sofreu uma queda de qualidade no meio já que promete uma comédia romântica, mas quebra expectativas com uma mudança um pouco brusca e incoerências no roteiro, principalmente em relação às atitudes da personagem Woo Doo Hee.


Essa quebra de ritmo tornou a história por vezes maçante por atitudes sem nexo de alguns personagens, além disso, a representação do único personagem gordo na trama foi péssima, pois ele sempre era taxado de malcheiroso e aquele do qual ninguém queria se aproximar, porém o roteiro se redimiu ao retratá-lo de maneira diferente, mas somente nos episódios finais. Por outro lado, logo nos primeiros episódios um personagem homossexual é apresentado, além de ter sido bem desenvolvido, sem estereótipos, também recebeu um final satisfatório para um secundário.




Outro acerto da história foram as referências, tanto a filmes hollywoodianos quanto a doramas, uma das cenas mais explícitas de referência foi a encenação de Crash Landing On You (Pousando no Amor), último trabalho de Seo Ji Hye, o que deixou um gosto doce na boca dos fãs da série. Além dessa cena, há também o ator Kim Jung Hyun que fez uma participação especial nos dois primeiros episódios como ex-namorado de Woo Do Hee, assim como em Pousando No Amor, o ator também fez o par romântico da atriz Ji Hye.


Além de mostrar problemas psicológicos, o dorama soube abordar o assunto e falar sobre as possibilidades de tratamentos terapêuticos, não separando os personagens sempre entre bons e maus, mas sim demonstrando que às vezes os que apresentam sinais de maldade, na verdade precisam de ajuda profissional e não somente de benevolência. Com uma trilha sonora divertida e empolgante, Dinner Mate traz uma história romântica que perdeu ritmo por ter colocado assuntos complexos para o que a trama prometia, mas entregou um final satisfatório para todos os personagens.


NOTA: 8/10


Onde Assistir: Dramas Fansub, Fighting Fansub (Necessita de cadastro), Subarashiis Fansub (Necessita de Cadastro), Kingdom Fansubs (Necessita de cadastro) e Dramaclub


Confira a música Dinner Mate – OVAN:



       





2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou! Acompanhe o blog que logo logo teremos mais resenhas como essa por aqui! <3

      Excluir