quarta-feira, 31 de março de 2021

Resenha: Dezenove Luas (Beautiful Creatures #4)


 


Título: Dezenove Luas

 

 

Autoras: Kami Garcia e Maragreth Stohl

 

 

Páginas: 322

 

 

Editora: Galera Record

 

 

Gênero: Fantasia/Romance

 

 

Onde comprar: Amazon

 

 

Dezenove Luas é o capítulo final da saga Beautiful Creatures e traz os personagens já conhecidos, mas com o grande destaque da vez para Ethan que devido aos acontecimentos do terceiro livro terem um papel mais importante ainda no final do ciclo da história, nessa narrativa o leitor acompanha a saga de Ethan tentado voltar para casa e para sua namorada.

 

Um ponto bastante interessante da narrativa é que é dividido em três livros. O primeiro é narrado por Ethan, o segundo por Lena e o último também por Ethan. A maneira como as autoras conseguiram conectar os acontecimentos em dois lugares diferentes e ainda sim dar toda a visão do contexto disso e do cenário torna a história muito mais épica, além de tornar a relação dos personagens mais verdadeira e forte.




 

Apesar de nos primeiros livros Lena não ter sido a protagonista mais carismática, é inegável que ter a perspectiva dela das situações e acompanhá-la em sua jornada pessoal contribui para que o leitor crie empatia pela personagem e o amor dela por Ethan faz tudo parecer mais crível, ou seja, finalmente o apelo da presença dela é muito grande apesar de não ser o grande foco da trama, mas sim a batalha de Ethan.

 

Com um final épico e agridoce, que dá destaque a quem deve, Dezenove Luas encerra a saga Beautiful Creatures de maneira brilhante e, apesar de suas semelhanças com outras sagas de fantasia, consegue ter a própria identidade e apresentar um universo muito rico com personagens cativantes.

 

NOTA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário