quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Resenha: Vida e Morte (Crepúsculo Reimaginado)




Título: Vida e Morte (Crepúsculo Reimaginado)

 

 

Autora: Stephenie Meyer

 

 

Páginas: 391

 

 

Editora: Intrínseca

 

 

Gênero: Romance/Fantasia

 

 

Onde comprar: Amazon

 

Vida e Morte narra uma história que imagina o universo de Crepúsculo de uma outra perspectiva. A autora Stephenie Meyer trocou o gênero dos personagens, com exceção de alguns, para trazer uma nova narrativa, onde o garoto humano se envolve com uma garota vampira e ele é a pessoa que sempre estará em perigo, sempre sendo salvo por sua namorada.

 

Beau Swan é um rapaz quieto, cheio de inseguranças e que não se interessa muito pelas meninas até conhecer Edythe Cullen, uma moça misteriosa que toma toda sua atenção e os dois iniciam um romance, mesmo que a garota seja uma vampira estranhamente atraída  pelo cheiro de Beau.

 

A narrativa é construída de maneira muito interessante, com a já conhecida e fluida escrita de Stephenie Meyer, mas apesar disso é um pouco difícil se acostumar com a troca de gênero e parece um pouco confuso, principalmente pelos eventos iguais ao do livro original, além disso, nesta edição é possível notar alguns erros de tradução nos pronomes que determinam gênero.




 

Entretanto, Stephenie consegue dar a identidade própria aos novos personagens, ainda que não sejam tão carismáticos quanto Edward e Bella, Edythe e Beau têm uma ótima química, uma dinâmica própria e cenas muito boas que a autora resolveu inserir não só para acrescentar ao relacionamento dos dois, mas para demonstrar mais sobre as personalidades deles.

 

Vale ressaltar que Vida e Morte é um livro único, ou seja, não deixa certas brechas para continuações, como é o caso de Crepúsculo. É uma opção que muitos viam para a saga principal, entretanto, apesar de apresentar um final coerente, pelo menos em geral, algumas escolhas feitas pela autora não se encaixam totalmente com a personalidade de Beau, portanto, pode agradar alguns, mas provavelmente não por completo.

 

Apesar disso, é possível compreender que Stephenie queira dar aos fãs uma perspectiva de como seria se ela tivesse dado outro destino para seus personagens, e esse objetivo a autora alcança com louvor. Vida e Morte é uma boa experiência e que fãs e não fãs da saga Crepúsculo deveriam ter.


NOTA:



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário