terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Resenha: A Cidade Sinistra dos Corvos (Desventuras em Série #7)

 


Título: A Cidade Sinistra dos Corvos

 

 

Autor: Lemony Snicket

 

 

Páginas: 232

 

 

Editora: Seguinte

 

 

Gênero: Aventura/Fantasia

 

 

Onde comprar: Amazon (livro avulso)/Amazon (Box)

 

O sétimo livro da saga Desventuras em Série mostra os órfãos Baudelaire em um novo lugar, dessa vez o Sr. Poe consegue que uma cidade inteira seja a tutora das crianças, entretanto, como já é de se esperar a vida deles não será nada fácil nessa nova casa e além de tudo terão que fugir mais uma vez do Conde Olaf e seus comparsas.

 

A Cidade Sinistra dos Corvos acompanha mais uma vez a jornada das crianças Baudelaire que lutam para se manterem vivas e longe das garras de Conde Olaf e agora de Esmé Squalor também. A narrativa traz um novo cenário confuso e obscuro, que combinar muito com o tom da saga até então, portanto, por mais absurda que seja a cidade cheia de corvos, no universo de Desventuras em Série é possível imaginar.




 

Lemony Snicket mais uma vez consegue transportar o leitor para o universo que ele criou e faz até mesmo as situações mais estranhas parecerem críveis, nesse caso a cena da cadeia seria um bom exemplo. Além disso, o autor apresenta um novo personagem na história que tem relação direta com ele e quem está lendo pode ligar os pontos para tentar descobrir o que finalmente seria C.S.C.

 

A Cidade Sinistra dos Corvos mantém o tom mais sério que foi apresentado em livros anteriores, e apesar de situações inimagináveis para fins de alívio cômico, é possível perceber que a periculosidade dos vilões e esperteza das crianças é algo realmente assumido na história.


NOTA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário