terça-feira, 27 de abril de 2021

Resenha: Marina




Título: Marina 

  

 

Autora: Carlos Ruiz Zafón 

   

 

Páginas: 192 

  

  

Editora: Suma 

  

  

 Gênero: Romance/Suspense 

  

  

Onde comprarAmazon

 

 

O livro Marina acompanha a história de Óscar e Marina. Dois jovens que se encontram e descobrem segredos inimagináveis juntos. Ao mesmo tempo que é contada a narrativa dos dois, se desenvolve o mistério sobre um imigrante de Praga que fez fortuna em Barcelona e teve um destino trágico com sua esposa. 

 

Óscar é um personagem muito interessante e um narrador bem próximo do leitor. Apesar de endeusar a personagem de Marina, — o que pode ser maçante às vezes — o protagonista é muito carismático e o ritmo da história contada por ele tem bastante conteúdo mesmo em acontecimentos mais frenéticos. 




 

Marina é uma personagem envolvente do tipo forte e que parece "enganar" tanto Óscar quanto o leitor. Entretanto ganha a confiança e simpatia dos dois à medida que as páginas passam, até se mostrar extremamente importante, pois o autor faz com que quem está lendo sinta-se conquistado por ela sem nem perceber e assim é mais fácil de entender toda a admiração que o protagonista sente por ela. 

 

Carlos Ruiz Zafón tinha um estilo muito próprio de escrita e em Marina passeia por diversos gêneros diferentes. Conquista o leitor com a relação entre Marina e Óscar, mantém quem está lendo envolvido com o grande suspense e consegue surpreender com um final emotivo e muito bonito.


NOTA:




Nenhum comentário:

Postar um comentário