Título: A Inquilina de Wildfell Hall
Autoras: Anne Brontë
Páginas: 643
Editora: Martin Claret
Gênero: Romance
Onde comprar: Amazon
A Inquilina de Wildfell Hall é um romance de Anne Brontë que conta a história da misteriosa Sra. Graham, uma viúva que se muda para Wildfell Hall com seu filho Arthur e chama a atenção da cidade por se portar de maneira diferente dos costumes considerados corretos, assim, ela chama atenção do Sr. Markham, um jovem bastante curioso e obstinado.
A narrativa de Anne Brontë, apesar de ter sido escrita em uma época na qual as mulheres tinham ainda menos direitos do que hoje, traz diversos aspectos do julgamento direcionado às mulheres até hoje. Um dos aspectos mais interessantes é a construção dos personagens, a protagonista é colocada de maneira misteriosa e o próprio leitor só descobre os fatos sobre ela junto com o protagonista.
Já o Sr. Markham tem uma energia bastante diferente, além de ser um narrador masculino, algo não muito comum no gênero, a história muda totalmente quando ele tem acesso a um compilado de informações que transformam a experiência de quem está lendo utilizando a metalinguagem e conta mais uma história além da principal, mas que é imprescindível para o entendimento da primeira.
Apesar de interessante, a leitura pode se tornar densa e um pouco cansativa por explorar duas histórias longas, mas, A Inquilina de Wildfell Hall é um romance a frente de seu tempo que explora as relações humanas e a maneira como as mulheres eram e, em alguns aspectos, ainda são tratadas na sociedade, além de apresentar protagonistas interessantes e um romance de aquecer o coração.
NOTA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário