quinta-feira, 15 de abril de 2021

Resenha: Pedras Lascadas


 


Título: Pedras Lascadas

 

 

Autora: Giuliana Murakami

 

 

Páginas: 48

 

 

Editora: Publicação Independente

 

 

Gênero: Fantasia

 

 

Onde comprar: Amazon 

 

Pedras Lascadas é um conto da autora paraense Giuliana Murakami. O livro conta a história de Analu Queiroz, uma advogada materialista, cética e arrogante que durante uma visita de trabalho encontra um peixe-boi falante muito consciente sobre responsabilidade ambiental e que tenta chamar Analu à razão sobre as próprias ações no mundo.

 

O livro é o tipo de conto que tem um gosto mais especial para quem é de Belém, PA (que é o meu caso) ou mora lá, pois a ambientação é uma das coisas mais interessantes no livro, a autora se atentou aos pequenos detalhes que passam pelos olhos de quem vive o dia a dia, mas só são notados quando descritos em uma situação fantástica, como o caso de encontrar um peixe-boi falante, por exemplo.




 

A personagem principal não é exatamente a mais carismática, mas certamente é bastante marcante, apesar de talvez precisar de mais páginas para um maior desenvolvimento. Analu representa bastante de muitas pessoas que só se preocupam com a própria vida e bem-estar, é bastante interessante o envolvimento que a personagem cria com a luta do peixe-boi a ponto de ter atitudes que jamais teria.

 

Com bastante regionalidade, lindas ilustrações em estilo mangá, Pedras Lascadas é um conto que conversa com todos, fala de responsabilidade ambiental fugindo dos clichês e envolve tudo isso no contexto da rotina frenética do mundo capitalista que molda pessoas para o caminho da individualidade extrema e paixão pelo dinheiro. 

 

NOTA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário