quinta-feira, 18 de março de 2021

Resenha: Dezoito Luas (Beautiful Creatures #3)




 Título: Dezoito Luas



Autoras: Kami Garcia e Margareth Stohl


 

Páginas: 406


 

Editora: Galera Record


 

Gênero: Romance/Fantasia


 

Onde comprar: Amazon 



Dezoito Luas é o terceiro livro da saga Beautiful Creatures e pode-se dizer que traz um dos maiores clímax de toda a história desse universo. A narrativa retrata como ficou a cidade de Gatlin após os eventos do segundo livro. Apesar do casal protagonista estar em evidência novamente, as coisas parecem ficar cada vez mais difíceis e uma espécie de Apocalipse está cada vez mais próximo.



Um dos melhores livros da saga e que traz novas resoluções para os personagens principais e secundários, Dezoito Luas explora bastante a coexistência do bem e do mal e o desequilíbrio do mundo conjurador. É muito interessante a maneira como as autoras descrevem a situação da cidade e dos próprios não-mortais, pois é possível materializar toda a situação problemática que os personagens estão passando.






Ethan tem uma participação muito mais importante nessa narrativa, além de finalmente Lena se mostrar uma personagem mais carismática. Muito disso se deve à evolução da personagem frente aos problemas e ao seu relacionamento com o protagonista. Tudo isso dá veracidade aos acontecimentos mais extremos e o leitor se vê envolvido e tenso a cada página.


Dezoito Luas é sombrio, tenso e tem uma reviravolta e ganchos no final que fazem quem está lendo querer ir direto para a sequência, pois as autoras brincam com o próprio universo da saga tomando decisões que ninguém imaginaria que tomariam. O livro é uma dose de seriedade ainda maior na saga e cria uma atmosfera melancólica e assustadora dando ao protagonista o destaque que merece.


NOTA:





Nenhum comentário:

Postar um comentário